quarta-feira, 2 de junho de 2010

HISTORICO DA CIA DE TEATRO ART”ASAS


A Cia de teatro Art”Asa, foi fundada no mês de Fevereiro de 1994, em Campinas SP. Os atores e atrizes, Andressa Sullivan, Zilda Périco, Dul Victor, José Lara e Dilklas de Souza, desligaram-se da Cia de Teatro Unamart e decidiram fundar uma nova Cia de teatro. Após colocarem alguns nomes em votação, como votaram no nome Cia de teatro Art”Asas e assim ficou, logo de inicio estrearam a peça: A Minha Casa, de: Dul Victor.

Já trabalhavam com esta peça na Unamart e assim as duas Companhias de teatro ficaram trabalhando com as mesmas peças que foram: A Bruxinha e o Príncipe, O Candidato e o Caipira, O Reino do Lago Azul e O auto de um estudante.

Como em todas as Companhias de teatro é um entra e sai de atores, as pessoas que permanecem até hoje: Dul Victor, Andressa Sullivan e Zilda Périco, com isso decidiram registrar a Cia de teatro, optando por: Sociedade Cultural Art”Asas. Trabalharam até 2007 e somente em 2008 que foi registrado legalmente este nome, foi quando iniciaram os trabalhos nas empresas de Campinas SP.

Um comentário:

  1. Já passaram por esta Cia de teatro, grandes talentos anônimos à sociedade, como: Dilklas de Souza, Diomar de Carvalhos, José Lara, Jhony Sander, Amilton Dambroski, Iara Dolson, Yandra Valentini, Elza Dambroski, Iraul Alexandres, Vinicius Cassiolato, Marcos Rener e Adriana Dambroski.
    Aproveitando a oportunidade quero deixar meu grande abraço a todos!! Um beijão!!
    Dul Victor Guaimbê SP

    ResponderExcluir