Filme: Vidas em Súplicas

VIDAS EM SÚPLICAS
UM FILME RELIGIOSO





SINOPSE.
É baseado em três peças de teatro e um poema:
Conta as vidas de quatro pessoas que trilhando seus destinos, acabam se encontrando na grande cidade de Campinas e vivem as mesmas súplicas que é a libertação dos vícios.
Essas quatro vidas são:
ISAQUE: Que tal qual o filho pródigo da parábola de Jesus Cristo (Yehoshua), pede o dinheiro conseguido com as colheitas do ano ao seu pai como herança e parte pra cidade grande pra fazer faculdade de agronomia, mas chegando à Campinas ele conhece uma jovem iniciante no macabro mundo das drogas e na tentativa de libertá-la, ele acaba se tornando um dependente e perde todo o dinheiro, com isso acaba por morar nas ruas.
ZELÃO: Um motorista que se envolve nas drogas e alcoolismo e com isso separa-se de sua família e algumas noites dorme nas ruas, onde encontra os outros três.
Um dia de madrugada ele sai do clube dançante para ir trabalhar, mas perde o controle e sofre um grave acidente.

JOÃO: Um jovem estudante que no dia de seu aniversário espanca um aleijado que entrou em sua festa para pedir esmolas, ele ficando revoltado que seus amigos foram embora discriminando o aleijado, resolve descontar no pobre coitado.
Passado um tempo ele se casa e por ironia do destino acaba tendo um filho aleijado, ele relembrando o passado, pensa que Deus se vingou de sua brutalidade para com o aleijado e ali mesmo no hospital ele abandona sua esposa com o filho. Passado alguns meses ele vai morar nas ruas, onde se envolve com as drogas e prostituição.

SAULO: Um pastor que após sua esposa falecer atropelada, revolta-se com Deus e transforma-se em um andarilho, e num determinado tempo acaba se encontrando com os demais na grande cidade de Campinas.

Esses quatro personagens que se conhecem em Campinas, vivem a realidade atual, onde as drogas, prostituição, alcoolismo, proliferam.
O filme mostra também ações dos traficantes que executam os devedores do trafico e a ação dos policiais na investigação de todos os crimes desses traficantes.